Atividades Escolares

Culinária com a Chef de Cozinha Victória

As oficinas de culinária acontecem quinzenalmente, na cozinha do Anglo Infantil Boituva e fazem parte da rotina das crianças do período integral, dos 2 até 5 anos de idade. As aulas prevêem a interatividade, a comunicação e criatividade dos alunos. Durante aproximadamente duas horas, construímos uma prática educativa, atrativa e através da participação e diálogo, os alunos colocam, literalmente, colocam “as mãozinhas na massa”.

A responsável pelo projeto, Victória Monteiro de Barros, além de Pedagoga, é formada em Gastronomia no Hotel Escola – Senac de Águas de São Pedro. Este projeto tem como intuito desenvolver a habilidade dentro da cozinha, além de favorecer a autonomia das crianças e ser uma necessidade básica, é também uma prazerosa, saudável e nutritiva experiência.

Através das aulas, a interdisciplinaridade é constantemente trabalhada, assim, abordamos áreas como a matemática, sociabilidade (desenvolvimento da capacidade de comunicação e expressão em diversos contextos), ciências sociais (contato com diferentes experiências) e introdução de hábitos alimentares saudáveis.

Os alimentos industrializados, tidos como “práticos”, estão causando problemas de saúde como nunca. Assim, vemos a necessidade e a obrigação de combatermos este novo cenário instaurado, pois estes alimentos podem ser nocivos à nossa saúde, sobretudo, enfatizamos também, o ato de se sentar à mesa junto aos membros da família, uma simples ação que estreita laços e promove o diálogo com àqueles que mais amamos. Conscientizando as crianças, teremos resultados positivos no futuro.

 

 

Compartilhe:

Galeria